Menu

A Localvisão TV - um projeto iniciado em 2006 e durante alguns anos com difusão exclusiva pela internet e outras plataformas online – é uma estrutura de comunicação abrangente, dinâmica e com uma abordagem diferenciada.

O enfoque principal – comunicação de proximidade de âmbito regional – é uma aposta na identificação cultural, social e empresarial das diversas regiões. Especialmente orientada para uma narrativa distante dos grandes temas nacionais e internacionais dá relevância a temas que, pelo elevado grau de proximidade, tendencialmente geradoras de menor índice de audiências, escapam consecutivamente ao interesse das cadeias nacionais de televisão. Numa sociedade cada vez mais global, onde se partilham valores e dinâmicas económicas, a Localvisão TV revitaliza a comunicação em contexto regional explorando a diferença e a identidade. A Localvisão TV consente ser uma “televisão de vizinhança”, com um muito bem definido contorno editorial, aproximando os cidadãos dos factos, juntando-os à narrativa.

Dispersas pelo território continental, as oito delegações - Bragança, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Braga, Cadaval, Évora e Loulé (Vilamoura) – recolhem e preparam a informação enviada ao CPM (Centro de Produção Multimédia) que está sedeado em Bragança. Distante de quaisquer ideologias políticas ou religiosas, a Localvisão TV apresenta uma programação diferenciada, em temas e horários.

A grelha repartir-se-á de forma equitativa em blocos organizados geograficamente. O desporto não profissional e o Mundo Académico - pelo peso que esta comunidade representa no tecido social e económico das cidades do interior – são abordados em separado. A emissão decorre das 08h00 às 02h00, num total de 18 horas diárias de informação, documentários e programas temáticos.

A equipa é composta maioritariamente por profissionais jovens, motivados e entusiastas. A Localvisão TV está disponível em Alta Definição (HD) no pacote base de todos os operadores de televisão por subscrição, habitualmente identificada como televisão por cabo. Nalguns também está disponível uma segunda versão de qualidade standard (SD).

Localvisão TV é…Portugal visto de perto.